O que você deve saber sobre a presença de acompanhantes no pronto-socorro
Serviços
12 de Agosto de 2018
O que saber sobre a ida de acompanhantes no PS
Artigos Boas práticas Dúvidas gerais -
Ao menor sintoma de dor, muitas pessoas procuram o pronto-socorro, ainda que não seja um caso de urgência e emergência. Entre os casos de maior procura por atendimento no PS estão doenças relativamente simples como gripe comum, resfriados e dores na cabeça, garganta e no corpo.
Sempre é importante lembrar que o pronto-socorro é um local que concentra grande quantidade de pessoas com doenças e vírus de todos os tipos, com os quais você pode entrar em contato já na recepção, ainda mais se estiver com o organismo debilitado. Evitar essa exposição é um cuidado importante não apenas para o paciente, mas também para os acompanhantes. Isso porque o acompanhante pode estar com a imunidade baixa, ainda que sem sintomas aparentes, e ter o quadro agravado após o contato com outros vírus e doenças.
Para evitar esta exposição desnecessária e para que os pacientes tenham prioridade para se acomodar nos assentos disponíveis durante a espera do atendimento, é importante observar alguns cuidados.

Explore mais categorias
A rede própria da Hapvida NotreDame não para de crescer
São Paulo ganha um novo marco na saúde.
Continuar lendoBiometria: Tecnologia a favor da sua segurança
A Hapvida NotreDame investe em inovação para melhorar sua experiência.
Continuar lendoConheça a Linha de Cuidado em Endometriose da Hapvida NotreDame
Nossa saúde merece todo o cuidado do mundo. Pensando nisso, a Hapvida NotreDame criou o programa +Ela, uma iniciativa dedicada à saúde da mulher.
Continuar lendoConteúdo do botão flutuante será exibido quando não estiver em modo de edição