Home

Plano de saúde para MEI (Microempreendedor Individual)

Duvidas gerais

5 de Maio de 2019

Plano de saúde para MEI (Microempreendedor Individual):

Artigos duvs -

Veja como funciona, quais as regras e vantagens

Em geral, os planos de saúde adquiridos por CNPJ, ou seja, planos empresariais ou coletivo por adesão, oferecem valores mais atrativos do que aqueles contratados diretamente por pessoas físicas. 

Neste tópico, o GNDI explica os detalhes da contratação de planos de saúde por microempreendedores individuais (MEI): como funciona, quais os requisitos, tempo de carência, abrangência. entre outras informações úteis. 

 
Como adquirir?

Para quem tem MEI e quer contratar o plano de saúde é necessário tomar conhecimento de alguns pré-requisitos básicos solicitados pelas operadoras. Cada uma tem suas especificidades, mas para obter o NotreDame Intermédica, são necessários os seguintes itens: 

  • Inscrição no Órgão Competente (Junta Comercial ou outro), tempo mínimo de 6 meses. 
  • Registro ativo perante a Receita Federal, por no mínimo, 180 dias. 
  • Mínimo de dois contratos a fechar, ou seja, duas vidas.
  • Apresentar Declaração de Autenticidade. 
  • Cópia do RG ou CNH do responsável pela assinatura.
  • Cópia do contrato social.  
Quem pode contratar e aderir?
Empresário individual, que comprovar o exercício da atividade por no mínimo 6 (seis) meses, bem como as pessoas vinculadas ao empresário individual por vínculo empregatício e grupo familiar. 

 

Área de operação

Um dos pontos a serem avaliados na hora de contratar um plano de saúde é a área de cobertura.

Para garantir segurança com a rede própria ou credenciada a que tem direito, é importante que o beneficiário se informe com o corretor antes de fechar um contrato. Para facilitar a tomada de decisão, todos os planos deverão ser apresentados aos interessados com a rede credenciada e a abrangência geográfica.

O GNDI oferece opções de coberturas locais e nacionais, de acordo com a necessidade do cliente. 

Rede credenciada

Assim como conhecer a área de atuação e a cobertura do seu plano de saúde, saber os detalhes da rede credenciada também é um ponto fundamental na hora de escolher o plano. 

A rede credenciada do plano reúne os profissionais ou unidades de saúde que não pertencem à operadora, mas que prestam serviço de assistência à saúde e odontologia. 

O ponto positivo da rede credenciada é que os profissionais e/ou hospitais credenciados estarão mais espalhados pelas cidades, o que proporcionará maior abrangência geográfica diante de uma intercorrência. 

Carências

A carência é o tempo necessário de espera entre a contratação de um plano e a utilização do plano de saúde para realização de determinados procedimentos. O tempo de espera e os procedimentos que possuem carência variam de acordo com uma série de fatores específicos de cada plano contratado. Converse com seu corretor e conheça os serviços de cada plano e operadoras. 

Preços

Os preços adquiridos por CNPJ, seja ele MEI, PME (Pequenas e Médias Empresas) ou empresariais, podem representar até 40% a menos do que os contratos de pessoas físicas. 

 

Cobertura obrigatória

De acordo com o que é contratado, cada plano tem seus benefícios e  especificações de ofertas, mas existe uma cobertura mínima obrigatória prevista no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, a qual é garantida a todos os beneficiários, independente do plano contratado. 

Devido à extensão desta lista, acesse todas as coberturas obrigatórias estabelecidas pela ANS.

Mais dúvidas sobre planos de saúde? Acesse nossa página de Dúvidas Frequentes.

Quero cotar plano de saúde

Referências

Fonte: Grupo NotreDame Intermédica com informações de Bidu e ANS. Acesso em 29/04/2019. 

Responsável pelo Conteúdo:

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Conteúdo do botão flutuante será exibido quando não estiver em modo de edição