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Como realizar a movimentação cadastral pelo Portal PME On-line

Duvidas gerais

20 de Setembro de 2017

Como realizar a movimentação cadastral pelo Portal PME On-line

Artigos clientes Processos e solicitações -

As pequenas e médias empresas Clientes do Grupo NotreDame Intermédica podem fazer a movimentação cadastral de forma simples e prática no Portal PME On-line. Nele, é possível incluir e excluir titulares e dependentes, fazer upload da documentação obrigatória e acompanhar o status da solicitação. Veja, a seguir, o passo a passo, de acordo com a solicitação.

SUMÁRIO

Como acessar o PME On-line da NotreDame Intermédica?

1º PASSO
Acesse o link do Portal PME On-line pelo caminho Empresas > Saúde > PME On-Line.
 
2º PASSO
Faça o login com CPF/CNPJ e senha. Caso não tenha senha cadastrada, clique em “Primeiro Acesso”, onde a senha é a palavra inicio (minúscula e sem acentos). Após inserir a senha, será solicitado o cadastro de uma nova senha.

Como incluir o titular pelo Portal PME On-line?

1º PASSO
Na parte superior da tela, clique na opção “Adicionar Titular” do menu.
 
2º PASSO
Na nova janela que abrirá, preencha todos os campos obrigatórios com os seguintes dados:
 

  • CPF;
  • Plano;
  • Nome completo;
  • RG;
  • PIS;
  • Estado civil;
  • Sexo;
  • E-mail;
  • Data de nascimento;
  • Peso e altura;
  • Contratação;
  • Admissão;
  • Nome da mãe;
  • Endereço residencial.
 
Data de início do plano: a data de início é a vigência do beneficiário, a qual será informada diretamente no Portal GNDI, automaticamente, para que não seja cobrado retroativo. Caso seja alterada para uma data inferior à informada, aparecerá uma mensagem informando sobre a cobrança retroativa.
 
3º PASSO

Após salvar os dados cadastrados, abrirá uma nova janela avisando que a solicitação foi efetuada e listando os documentos que devem ser enviados para que ela seja processada;
Clique no botão “Sim” para imprimir os formulários.

Atenção: após solicitar a inclusão de titular, ela somente será processada depois do envio dos documentos pelo Portal.

Como incluir dependente pelo Portal PME On-line?

1º PASSO

  • Durante o cadastro do titular – após preencher os dados cadastrais do titular, clique em “Sim” para responder à pergunta “Deseja incluir dependentes?”;
  • Para titular já cadastrado – na tabela localizada na parte inferior da página inicial, clique no símbolo “+”, selecione o titular em que será incluso o dependente e clique na coluna “Adicionar Dependente”.


2º PASSO
Na nova janela que abrirá, preencha todos os campos obrigatórios com os dados do dependente.

3º PASSO

  • Depois que você salvar os dados cadastrados, abrirá uma nova janela avisando que a solicitação foi efetuada e listando os documentos que devem ser enviados para que ela seja processada;
  • Clique no botão “Sim”, para imprimir os formulários.

Atenção: após solicitar a inclusão de dependente, ela somente será processada depois do envio dos documentos pelo Portal.

Como realizar o envio de documentos pelo Portal PME On-line?

1º PASSO
Volte à tela inicial do PME On-line.

2º PASSO
Na tela inicial serão listados todos os beneficiários da empresa. Aqueles que ainda precisam enviar documentos estarão com o status “aguardando documentos”.
Procure o beneficiário e, na coluna “Enviar documentos”, clique na seta verde correspondente ao titular e/ou dependente no qual deseja enviar os documentos.

OBS.: no caso de enviar os dependentes, clique no “+” localizado ao lado do nome do titular que aparecerá o dependente.

Importante: os arquivos não podem ultrapassar o tamanho de 250mb.

3º PASSO
Na nova janela que abrirá, selecione “Opção para envio de arquivos únicos” ou “Opção para envio de arquivos avulsos” e, em seguida, clique no botão “Selecionar” para aparecer a lista de documentos que podem ser enviados pelo Portal PME On-line:
 
1. Opção para envio de arquivos únicos:

  • Protocolo / RAC / DS / CO (Relação de Atualização Cadastral + Carta de Orientação + Declaração de Saúde);
  • Vínculo empregatício (Cópia da CTPS ou Ficha de Registro ou FGTS).


2. Opção para envio de arquivos avulsos:

  • RAC (Relação de Atualização Cadastral);
  • Declaração de saúde, com peso e altura;
  • Carta de Orientação ao Beneficiário;
  • Vínculo empregatício;
  • Vínculo de parentesco (em caso de dependente).


4º PASSO
Na lista de itens de documentação relacionados à opção de envio selecionada, clique no botão “Escolher arquivo” correspondente ao item que deseja enviar. 

5º PASSO
Clique no botão “Confirmar Envio de Arquivos”.

ACOMPANHAMENTO DO STATUS DA INCLUSÃO SOLICITADA
  • Acesse a página inicial do PME On-line;
  • “Histórico Movimentação” do menu.
Responsável pelo Conteúdo:

Responsável pelo conteúdo:

Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

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