O plano de saúde oferece telemedicina ou consultas virtuais?

A possibilidade de ter acesso a telemedicina ou consultas virtuais vai variar de acordo com a operadora de saúde, cobertura contratada e profissional ou serviço selecionado. Se você tem preferência por essas modalidades, vale esclarecer suas dúvidas logo no momento da contratação do plano de saúde.

Caso queira saber se você já tem acesso aos serviços no seu plano vigente, entre em contato diretamente com o médico selecionado ou com sua operadora para verificar. 
 

Quais as diferenças entre os estilos de atendimento?

A diferença entre os dois estilos são os processos realizados em cada um. Enquanto a telemedicina engloba todos os serviços disponíveis pela operadora de saúde de forma remota, as consultas virtuais são focadas em começar de marcação e remarcação de exame, além de diagnósticos rápidos.
 

Telemedicina

Popular após a Covid-19, a telemedicina é um processo avançado totalmente online de monitoramento, troca de informação, diagnósticos e tudo engloba os serviços disponíveis pela operadora de saúde nessa função.

Possibilitando qualidade, velocidade e maior agilidade em todos os processos, a telemedicina virou um meio comum para quem quer saber como está a sua saúde a qualquer hora e lugar. Existe ainda a facilidade do acesso pelos dispositivos, como smartphones, computadores e tablets, que devem apenas estar conectados à internet.

Seus principais benefícios são:
 
  • Acesso ampliado à assistência médica
  • Conveniência e economia de tempo
  • Continuidade do cuidado
  • Prevenção de contágio

Consultas Virtuais

As consultas virtuais podem vir diretamente dentro dos procedimentos impostos pelo pacote de telemedicina ou podem ser oferecidas separadamente. Como o próprio nome diz, as consultas virtuais são focadas somente em consultas e nada mais. 

Aqui vemos os mesmos benefícios da telemedicina para o usuário que busca os serviços.
 

A importância dos modelos dentro do plano de saúde

A importância de forma geral é a possibilidade de ter informações sobre a sua saúde de forma remota, sem ter a necessidade de se deslocar para o local.

Para dentro dos planos, esses modelos ajudam no:
 
  • Diagnóstico.
  • Atendimento de urgência;
  • Solicitar segunda opinião médica;
  • Tirar dúvidas de saúde/sintomas/doenças;
  • Suporte assistencial;
  • Renovar receitas ou atestados;
  • Monitoramento.
De fato, a telemedicina e as consultas virtuais são grandes facilitadores para os pacientes e médicos quando o assunto é saúde.


O que pode ser atendido pela telemedicina e consultas virtuais?

Além de um atendimento de qualidade, eficiente, de maior agilidade e de segurança, a telemedicina e as consultas virtuais oferecem monitoramento da saúde do paciente,  diagnósticos iniciais sobre doenças, etc. 

Além disso, é possível ainda realizar a prescrição de medicamentos, indicar tratamentos, esclarecer dúvidas, analisar laudos de exames e aconselhar o paciente para especialistas certos de acordo com o problema diagnosticado.

Consulte sua operadora de saúde para conhecer as possibilidades da telemedicina e consultas virtuais dentro da sua cobertura contratada.

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