Promessa bastante comum em viradas de ano, o início da prática de atividade física motiva muita gente a procurar academias, comprar bicicleta, correr, caminhar pelo bairro, entre outros. No entanto, aquele ânimo - não necessariamente nesta época específica - pode dar lugar à preguiça, ao cansaço...
Para evitar situações como essa e iniciar a prática de exercícios físicos com o pé direito, você deve, em primeiro lugar, ver o que mais gosta de fazer: correr, frequentar o ambiente da academia, dançar ou realizar algum esporte coletivo a céu aberto, por exemplo. Diante disto, procure um médico para realizar um check-up de sua saúde, pois é necessário estar em boas condições físicas, e a orientação de um profissional de educação física. A alimentação também é fator importante, influencia no processo digestivo.
Se sozinho você não está encontrando motivação, que tal chamar amigos, parceiro ou parceira e/ou familiares pra acompanhá-lo? Também não é nada impeditivo fazer novas amizades para encaminhar uma boa rotina de exercícios; ter alguém ao lado é positivo, um ""empurra"" o outro.
Respeite seus limites e estabeleça metas reais, seja para ter melhor condicionamento físico, por recomendação médica, para emagrecer etc. Persista, pois os resultados não aparecem da noite para o dia.